Australian Open 2019 - Dia 12


O sérvio Novak Djokovic se garantiu na final masculina do Australian Open. Na segunda semifinal, o número um do mundo atropelou o francês Lucas Pouille por 3 a 0 (6-0, 6-2 e 6-2), em apenas 1 hora e 23 minutos de partida.

Esta será a 24ª final de Grand Slam do Djokovic, onde buscará o seu 15° título de Major. Será também a sexta decisão no Australian Open, local em que sempre que chegou à final, o sérvio levantou a taça. O sérvio busca se isolar como o maior vencedor do torneio, superando o australiano Roy Emerson e o suíço Roger Federer.

A final no Australian Open será o 53° confronto entre Novak Djpkovic e Rafael Nadal. O sérvio leva vantagem, já que venceu 27 vezes contra 25 do espanhol. Este confronto é o que tem maior número de partidas da Era Aberta do tênis masculino. 

Será também a 25ª final entre eles, sendo este o confronto com maior número de decisões no circuito. Em Grand Slams, será a oitava final entre eles e neste retrospecto o Nadal leva vantagem, com quatro títulos contra três de Djokovic.

Foto: Tennis Australia


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes