Austrália e Itália são destaque da etapa de Hong Kong da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista 2018/19


Hong Kong sediou no último fim de semana a etapa final da temporada 2018/2019 da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista. Austrália e Itália foram os principais destaques, com três medalhas de ouro cada, com os australianos conquistando oito medalhas no total, contra quatro dos italianos.

Os três ouros da Austrália vieram todos no masculino, dois deles foram em provas individuais: No Keirin com Cameron Meyer e no Sprint com Thomas Clarke, que fez dobradinha com seu compatriota James Brister. Clarke e Brister faturaram também o ouro do Sprint por Equipes, juntamente com Matthew Richardson.

Já a Itália conquistou o ouro na Perseguição por Equipes masculina e feminina. O terceiro ouro italiano veio no Scratch feminino, com Martina Fidanza.

Duas ciclistas foram os destaques individuais, conquistando dois ouros cada. A atleta da casa, Wai Sze Lee, faturou novamente as provas do Sprint e do Keirin. Já a holandesa Kirsten Wild conquistou o ouro no Madison, juntamente com sua parceira Amy Pieters, e no Omnium.

Agora os ciclistas vão se preparar para o Campeonato Mundial, que será disputado entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março em Pruszkow (POL).

Foto: UCI


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes