Últimas Notícias

Ana Patricia e Rebecca ganham a etapa de Haia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) conquistaram neste domingo (06.01) o título da etapa de Haia (Holanda), a primeira parada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em 2019. As brasileiras superaram na final as norte-americanas Sarah Sponcil e Kelly Claes por 2 sets a 0 (21/10, 21/18), conquistando pela primeira vez um evento do nível quatro estrelas.

Apesar de ainda não contar pontos para a corrida olímpica, o resultado em Haia aumenta a pontuação das brasileiras no ranking de entradas da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), facilitando o caminho em eventos futuros. A medalha de ouro rende 800 pontos no ranking e cerca de R$ 75 mil em prêmios para Ana e Rebecca.

De quebra, a dupla deu um presente para o técnico Reis Castro, que completou 49 anos neste domingo. Reis treinou duplas como Juliana/Larissa e Talita/Larissa, e agora comanda a jovem dupla que busca a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ana comentou a vitória.

“Estou feliz não tenho palavras para descrever esse momento, é o primeiro ouro em um evento quatro estrelas e hoje é aniversário do nosso técnico (Reis Castro), fico feliz por darmos esse presente”, disse Ana, que falou da virada no segundo set, quando chegaram a estar perdendo por 18 a 16 e anotaram cinco pontos seguidos para fechar o jogo. “Sempre jogamos juntas e provavelmente isso fez a diferença no jogo novamente”.

Esta é a terceira medalha da dupla em eventos do Circuito Mundial de vôlei de praia. Elas já haviam conquistado um ouro em Qinzhou (três estrelas) e uma prata em Yangzhou (quatro estrelas), ambas na temporada de 2018, na China. Ana Patrícia também comentou o sacrifício da dupla, que viajou para a Holanda na virada do ano, perdendo parte das férias.

“Nossa parte física está ótima, seguimos normalmente, pagando esse preço de não termos muitas férias de final de ano para chegarmos bem nesta etapa. E felizmente o resultado desse esforço está ai. Chegamos no nosso objetivo e somamos pontos importantes”.


A campanha das brasileiras na etapa de Haia foi praticamente perfeita. Elas venceram os seis jogos que disputaram na competição, além de terem perdido somente um set, nas oitavas de final. 

No jogo do bronze, Anniina Parkkinen/Taru Lahti-Liukkonen (FIN) derrotaram April Ross/Alexandra Klineman (USA) por 2-1 (15-21, 21-13, 15-6)

Rússia leva o título no masculino
Oleg Stoyanovskiy/Viacheslav Krasilnikov (RUS) derrotaram na final Julius Thole/Clemens Wickler  (GER) pelo placar de 2-0 (21-11, 21-18).

A terceira posição foi para Konstantin Semenov/Ilya Leshukov (RUS) bateram Alexander Brouwer/Robert Meeuwsen (RUS) por 2-1 (21-17, 14-21, 15-12).

Foto: FIVB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar