Últimas Notícias

Alemanha e Áustria vencem na Copa do Mundo de Luge em Königssee

Julia Taubitz conquistou sua segunda vitória na temporada da Copa do Mundo da Federação Internacional de Luge, em Königssee. A alemã terminou em sexto na primeira corrida da competição feminina na pista mais antiga do mundo, que marca seu 50º aniversário neste fim de semana.

Taubitz melhorou em condições de neve na segunda rodada, que a levou ao topo da classificação em casa com um tempo total de 1min 44.971s.

A atleta de de 22 anos, que já havia conquistado a vitória na Copa do Mundo em Calgary, terminou a frente de Summer Britcher dos Estados Unidos. A americana terminou como vice-campeã, com o tempo de 1:45.391.

A austríaca Hannah Prock, filha do bicampeão mundial Markus Prock, completou o pódio em 1:45.586.

A vitória de Taubitz diminuiu a diferença para a conterrânea Natalie Geisenberger na classificação geral da Copa do Mundo. Geisenberger, quatro vezes campeã olímpica, agora tem 612 pontos depois de terminar em oitavo lugar. Taubitz vem logo atrás, com 595 pontos. E a Alemanha segue dominando.

Houve ainda mais vitória alemã, agora na competição de duplas. Toni Eggert e Sascha Benecken venceram com o tempo de 1: 41.851. Eles foram seguidos por outros alemães, Tobias Wendl e Tobias Arlt. Os campeões olímpicos terminaram como vice-campeões, com o tempo de 1:42.157. Thomas Steu, da Áustria, e Lorenz Koller completaram o pódio em 1:42.683.

No evento individual masculino, Reinhard Egger, da Áustria, conquistou a primeira vitória na Federação Internacional de Luge (FIL).

Egger foi o atleta mais rápido na primeira corrida da competição, terminando em um tempo de 50.084 segundos. A segunda corrida não pode ser realizada por razões de segurança: muita neve e pouca visibilidade. O italiano Dominik Fischnaller, que terminou em 50.104, ficou com a segunda posição na classificação geral. O pódio foi completado por Sebastian Bley (GER), com 50.192.

O anúncio da interrupção da prova confirmou Egger como o vencedor da competição, com Fischnaller e Bley completando o pódio.

O líder da Copa do Mundo, Johannes Ludwig, questionou a decisão: "Eu sei a responsabilidade de estar envolvido na organização de uma corrida como esta, mas poderia ter sido melhor não começar em primeiro lugar", disse Ludwig, da Alemanha, que ficou em 20º lugar na disputa.

Ludwig, como adiantado, permanece como o líder da Copa do Mundo, ostentando um total de 441 pontos após sete corridas. O russo Roman Repilov subiu para o segundo lugar com 413 pontos depois de terminar em quinto, com o austríaco Wolfgang Kindl caindo para o terceiro lugar com 404.

A Alemanha ainda teve tempo de terminar a competição como a grande vencedora do revezamento de equipes, com a formação de Bley, a vencedora feminina, Julia Taubitz, Toni Eggert e Sascha Benecken.

A austríaca Hannah Prock, Reinhard Egger e a dupla Thomas Steu e Lorenz Koller ficaram em segundo.

O pódio foi completado por Summer Britcher, Tucker West, Chris Mazdzer e Jayson Terdiman, dos Estados Unidos.

A Alemanha lidera a Copa do Mundo em 285 pontos à frente da Rússia, com 215 pontos.

Foto: Arquivo Pessoal Julia Taubitz (Facebook)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar