Therese Johaug não irá disputar o Tour de Ski na Copa do Mundo de Esqui Cross Country

A esquiadora de cross-country Therese Johaug (30) não participará do Tour de Ski, que começa na próxima semana. A norueguesa, que está dominando a Copa do Mundo depois de sua suspensão por doping, está dando um tempo nos treinos visando o Mundial em Seefeld (16 de fevereiro a 3 de março).

"Ela sente que precisa de algum tempo para estar na frente na Copa do Mundo. Eu acho muito inteligente que ela recarregue as baterias ", disse o esquiador norueguês Vidar Löfshus.

Johaug, invicto em cinco corridas de longa distância na Copa do Mundo nesta temporada, venceu o Tour de Ski em 2013/14 e 2016. Antes dela, a campeã sueca Charlotte Kalla, vencedor 2007/08, cancelou sua participação na 13ª edição, de 29 de dezembro a 6 de janeiro.

Em contraste, os homens da Noruega competirão na melhor posição, e a estrela Johannes Hösflot Kläbo irá estrear na competição. Anteriormente, como em todos os anos, havia discussões entre os mais fortes esquiadores de cross-country sobre o abandono do evento exaustivo.

"Isso realmente me surpreendeu um pouco, especialmente contra o pano de fundo que o Tour de Ski é muito importante para o interesse público no esqui cross-country. Isso não parece ser uma compreensão completa de alguns atletas", disse Martin Johnsrud Sundby, bicampeão da Noruega.

Foto: Gian Ehrenzeller

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes