Sistema tecnológico será testado para aperfeiçoamento de notas na Ginástica Artística

A Federação Internacional de Ginástica (FIG) e a Fujitsu Limited anunciaram que um novo sistema de apoio para a aplicação de notas será testado em um evento da Copa do Mundo e, se for bem sucedido, será implementado no Campeonato Mundial de Ginástica Artística de 2019.

A FIG e a Fujitsu, uma empresa líder em tecnologia japonesa, começaram a colaborar em 2017 para criar um sistema de suporte a julgamento que seja "justo e preciso".

Os dados foram coletados no Campeonato Mundial de Ginástica Artística de 2017 em Montreal, no Canadá, para auxiliar o novo sistema.

O novo sistema espera complementar as observações dos juízes, capturando os movimentos dos ginastas com sensores a laser 3D, enquanto fornecem dados numéricos.

Se for bem sucedido, o sistema será utilizado no Campeonato Mundial de Ginástica Artística da FIG na cidade alemã de Stuttgart no ano que vem.

Além disso, a FIG e a Fujitsu Limited continuarão a colaborar para promover o uso da tecnologia na ginástica, como dados de desempenho para atletas ou conteúdo de transmissão para os espectadores.

Foto: technologygym


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes