Últimas Notícias

Simone Biles afirma que após revelar abuso de Larry Nassar, passou a tomar remédios para ansiedade

Estrela olímpica da ginástica artística e dona de quatro ouros nos Jogos olímpicos do Rio de Janeiro, Simone Biles afirma estar traumatizada com o abuso sexual que sofreu nas mãos do ex-médico Larry Nassar. Ela acrescentou ainda que procurou ajuda profissional para se tratar. A revelação foi feita o programa de TV americano "Good Morning America" na terça-feira (11):

"Definitivamente, não é fácil. Tenho meus altos e baixos. Ainda vou à terapia e estou tomando remédios para ansiedade agora. Tive muitos altos e baixos durante o ano e estou tentando entender o que aconteceu de errado, e eu vou para terapia regularmente. Não é fácil, mas as pessoas ao meu redor são algumas das melhores que já conheci, então se torna um pouco melhor.

"Houve muitos pontos neste ano que me fizeram quem eu sou hoje. Eu me sinto mais forte. Este ano me deu uma voz, e eu tentei usá-la para coisas positivas. Foi um ano muito bom" completou Biles, que este ano marcou presença em todos os pódios femininos do Campeonato Mundial de ginástica artística, fechando a competição com quatro ouros, uma prata e um bronze.

Em janeiro, Simone Biles revelou, como dezenas de outras ginastas, que foi abusada pelo ex-médico do time de ginástica americano. Nassar está cumprindo pena de 60 anos em uma prisão federal por posse de pornografia infantil e foi sentenciado também a mais de 175 anos preso por abusar sexualmente de mais de 140 atletas.


foto: Karim Jafar/ AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar