Últimas Notícias

Serena Williams elogia mudanças na regra para proteger as mães no tênis


Serena Williams descreveu as novas mudanças na regra do "ranking protegido" introduzidas pela WTA em 2019 como "ótimas" e acredita que a medida encorajará mais jogadores a fazer uma pausa na turnê para ter filhos e depois voltarem para retomar suas carreiras.

Sob as novas regras, mães que retornam e que têm uma classificação especial que lhes garanta uma posição dentro da chave principal, elas entrarão na chave como uma espécie de 'cabeça de chave adicional' nos torneios, o que significa que elas não poderão enfrentar uma outra cabeça de chave na primeira rodada de um torneio.

Williams, juntamente com outras mães em turnê como a ex-número um do mundo, Victoria Azarenka, vinha defendendo mudanças nas regras que facilitariam a transição para as jogadoras após o nascimento de seus filhos.

"Acho ótimo", disse Williams sobre as novas mudanças na regra durante uma coletiva de imprensa em Abu Dhabi, antes de uma partida de exibição contra sua irmã Venus na quinta-feira (27 de dezembro). "As mulheres mais jovens podem ir lá e ter filhos e não ter que se preocupar com isso."

A americana de 37 anos teve sua filha Alexis Olympia em setembro de 2017 e retornou ao circuito da WTA em março passado em Indian Wells.

"Acho que ter passado pela experiência realmente me abriu os olhos e teria feito isso antes se houvesse mudanças de regras? Eu não sei. Mas agora que há uma oportunidade, as pessoas não precisam mais fazer essa pergunta ", acrescentou Williams, que atualmente ocupa a 16ª posição no ranking mundial. "Eu acho que é uma grande mudança de regra. Eu acho que é muito. Mas eu sinto que é apenas algo que sempre vai estar lá e ser especial e estou feliz que eles fizeram isso."

O Mubadala World Tennis Championship em Abu Dhabi será a primeira aparição na Williams desde que ela perdeu a final do Aberto dos Estados Unidos para Naomi Osaka em setembro em meio a uma onda de controvérsia que resultou de sua explosão com o árbitro Carlos Ramos, acusado de sexismo.

"Estou me sentindo bem. Estou treinando há alguns meses e estou me preparando para o novo ano", disse a vencedora de 23 Grand Slams.

Foto: AFP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar