Últimas Notícias

Sébastien Grosjean é nomeado capitão da equipe francesa da Copa Davis


A Federação Francesa de Tênis (TFF) nomeou o ex-tenista Sébastien Grosjean como capitão da seleção da França na Copa Davis para as próximas duas temporadas (2019 e 2020). O ex-número 4 do mundo também será responsável pela delegação olímpica masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e gerenciará cursos para jovens, tendo em vista as Olimpíadas de Paris em 2024.

Após consulta aos jogadores franceses que haviam expressado sua plena confiança para designar o novo capitão da Copa Davis, o nome de Sébastien Grosjean foi proposto ao Comitê Executivo da Federação Francesa de Tênis, que validou a sua escolha.

"A equipe da França é mais forte do que qualquer coisa. O entusiasmo de Sébastien é prova e estou feliz em ver um antigo vencedor indo para um novo desafio. Seu conhecimento do tênis profissional, em todas as suas formas, será um ativo valioso para nossa federação e os jogadores que vão se envolver com ele. E por trás, há a preparação dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em que ele será responsável. uma verdadeira inovação para nossa Federação ", disse Bernard Giudicelli, Presidente da Federação Francesa de Ténis.

"É um grande orgulho em ser nomeado capitão da seleção da França na Copa Davis. Como sempre fui muito ligado a este evento. Esta posição, que agora tem um tamanho olímpico, promete ser emocionante. E gostaria de agradecer a Peter Cherret e o Executivo da FFT para a confiança que eles me dão. Agora vou começar a trabalhar para enfrentar este desafio maravilhoso ", disse Sébastien Grosjean, novo capitão da equipe Taça Davis.

"Sébastien Grosjean será apoiado por uma equipe comprometida e motivada. Todos os jogadores estão empenhados em participar na edição 2019 se selecionado pelo capitão", disse Pierre Cherret, diretor técnico da Federação Francesa de Ténis.

Foto: FFT


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar