Se7e anos de Sur7o Olímpico

Há sete anos nascia o Surto Olímpico, que como já disse diversas vezes surgiu da minha obsessão por Jogos Olímpicos, era pra ser apenas um blog e virou algo completamente inesperado.

Nesse período cobrimos cinco entre os ditos grandes eventos esportivos: Dois Jogos Olímpicos (2012 e 2016), dois Jogos Olímpicos de Inverno (2014 e 2018) e uma edição de Jogos Panamericanos (2015).

Muito trabalho também foi feito: quase 34 mil posts, Guias Olímpicos e Pan-Americanos, centenas de Mundiais.

Claro que citar o Rio 2016 foi a cereja do bolo, com credenciamento e cobrir in loco para ver, curtir os Jogos Olímpicos é algo que jamais imaginei lá atrás em 2011, mas que virou uma doce realidade. Também cobrimos várias edições do Prêmio Brasil Olímpico, Prêmios Paralímpicos, Pré-Olímpico de Boxe entre outros diversos eventos.

Também fomos entrevistados por redes estrangeiras - BBC e CNN - entrevistamos dezenas de atletas brasileiros e estrangeiros.

O Surto é meu filho, criado em virtude da minha obsessão por Jogos Olímpicos, mas tem vários pais fantásticos: Marcos Antônio que atualmente cuida dos bastidores do site - técnico em TI é pra isso né? hahaha - e além dos posts também faz as coberturas in loco no Rio de Janeiro. Felipe Andrade, que atualmente cuida do calendário.

Agradeço ao Daniel Barbosa, Bruno Vieira, Túlio Emanuel, Zelda Grimaldi, Lays Guerreiro e Flávia Vasconcellos, que compõem a equipe regular do site. Também ao Bruno Bezerra, Juvenal Dias, Bruno Guedes, Kaique Oliveira e Gustavo Vargas, que colaboram ocasionalmente com o site.

Claro que obrigado a todos que colaboraram em algum momento com o Surto. São parte da história nesses sete anos de caminhada. 2019 tá quase aí e já tem aquele cheirinho de Jogos Olímpicos - 2020 é logo ali - e ainda tem Jogos Pan-Americanos, em Lima (PER).

Cobrir 33 esportes olímpicos não é mole e demanda muito tempo e esforço, mas é algo que fazemos com paixão. Obrigado a todos os leitores do Surto e que venham mais se7e anos!!!!

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes