Últimas Notícias

Se não participar da Copa Davis de 2019,Roger Federer poderá ficar de fora dos jogos de Tóquio 2020

As esperanças de Roger Federer de competir nas Olimpíadas de 2020 em Tóquio correm perigo. 

O sonho de mais uma olimpíada no currículo do Suíço está ameaçada pelas regras atuais da ITF, que impõem aos tenistas a participação na Copa Davis como pré-requisito para que representem seus países nas Olimpíadas..

Federer deixou claro que quer jogar nos Jogos de 2020, em Tóquio, mas não compete na Copa Davis desde 2015, tendo manifestado não ter interesse em participar das finais reformuladas da competição no próximo ano.

O jogador de 37 anos, no entanto, não é a única estrela do tênis que está tendente a deixar a Copa Davis. Novak Djokovic também já deu sinais de que irá ficar fora do evento em 2019.

O chefe da Federação Internacional de Tênis (ITF), David Haggerty, foi questionado sobre o risco de os principais nomes do tênis mundial não estarem nos Jogos de Tóquio. Haggerty insiste que "há circunstâncias que poderão ser levadas em conta".

Quando perguntado por jornalistas se o Comitê Olímpico Internacional estava pressionando a ITF para garantir que Federer competisse nos Jogos, ele teria dito à Metro.co.uk: “Não. Porém, queremos que muitos dos melhores jogadores estejam no maior evento do esporte. Roger tem a oportunidade de jogar a Copa Davis em 2019 e 2020".

O chefe da ITF acrescentou: “Está tudo disposto nas regras de qualificação. Espero ver Roger na Copa Davis e adoraria vê-lo nas Olimpíadas. O comitê, de qualquer forma, terá a capacidade de analisar esse apelo. As regras são para o número de vezes que você joga, se estava em condições de jogo e há circunstâncias atenuantes que podem ser levadas em conta também. Eu não sei especificamente com Roger, não me lembro dos tempos exatos de suas contusões, mas sei que ele se machucou quando a Copa Davis estava sendo disputada".

Haggerty terminou esclarecendo que as regras dizem respeito a disponibilidade do tenista para competir e não somente no fato de jogar a Copa Davis: "Às vezes, os capitães escolhem jogadores diferentes para jogar. Nem sempre é baseado no ranking, é baseado no desempenho da época”.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar