Últimas Notícias

Presidente da Conmebol sugere à Fifa que a copa do mundo seja de dois em dois anos

O presidente da Conmebol (Confederação sul-americana de futebol) Alejandro Domínguez disse em entrevista ao jornal inglês 'Independent' no último dia 23 ter proposto à Fifa que a Copa do Mundo de futebol seja de dois em dois anos, ao invés do intervalo de quatro anos.

"Eu sempre digo para trabalharmos juntos e nunca dizer 'não'. Sempre vou apoiar uma proposta como essa de ter a Copa do mundo de dois em dois anos " afirmou

A Ideia já chegou a ser proposta pelo ex-presidente da Fifa Joseph Blatter, que encontrou forte resistência dos associados da entidade. Dominguez afirma que esse formato beneficiaria principalmente os atletas. "Eles poderiam disputar mais de quatro copas do mundo nesse formato. Com o intervalo de 4 anos, muitos jogadores não conseguem disputar mais de duas copas"

Dominguez também comentou sobre a Liga das Nações, torneio criado pela Uefa para preencher o vazio entre a Copa do mundo e Eurocopa e defende que a Copa do mundo deveria preencher esse lugar: "Ao invés de uma liga das nações, deveríamos ter uma Copa do mundo para todos nesse meio. Levamos adiante uma proposta para a Fifa, para termos uma Liga das Nações internacional ou uma Copa do mundo de dois em dois anos" ponderou Dominguez

Atualmente a Fifa está empenhada em outro projeto. Gianni Infantino busca apoiadores para ter 48 seleções já na Copa do mundo de 2022 no Catar, quatro antes do combinado na Copa de 2026 no México, Canadá e Estados Unidos.


foto:Mathias Hangst/Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar