Últimas Notícias

Parada de abril em homenagem a Yuzuru Hanyu rendeu US$ 16 milhões, e gerou saldo positivo

Os organizadores da parada realizada como homenagem ao bicampeão olímpico Yuzuru Hanyu em sua cidade natal, Sendai, no nordeste do Japão divulgaram os números da receita estimada gerada pelo evento: 1.85 bilhões de ienes, o que equivale a 16 milhões de dólares americanos. Essa soma seria suficiente para abater os gastos totais de cerca de 60% de um dia das operações dos Jogos Olímpicos de Inverno de acordo com a proposta apresentada pelo comitê organizador de Milão-Cortina D'Ampezzo para os Jogos de 2026.

A parada realizada em 22 de abril foi feita em comemoração da segunda medalha de ouro olímpica consecutiva obtida por Hanyu, durante os Jogos de Inverno de PyeongCheng. O evento consistiu em um desfile em carro aberto, onde o patinador de 23 anos recebeu a saudação do público em um percurso de 1,1 km no centro de Sendai durante 40 minutos. Mais de 108 mil pessoas compareceram à parada, realizada sob um sol de 30 graus. O setor hoteleiro e de restaurantes da cidade registrou o ingresso de cerca de 24600 turistas vindos de outras regiões do Japão, bem como pelo menos 400 turistas estrangeiros.

O líder do comitê organizador da parada, Katsuya Ito se mostrou extremamente satisfeito com o resultado "É surpreendente ver outro feito de Hanyu, agora em cifras." O comitê ainda registrou um lucro líquido final de 22 milhões de ienes (cerca de US$ 194 mil) da venda de merchandising relativo ao evento, patrocínios e doações. Segundo os organizadores, esse dinheiro excedente será doado para a associação local de Patinação de acordo com pedido feito pelo próprio atleta, e será empregado em melhorias de instalações e desenvolvimento do esporte na cidade.

Yuzuru Hanyu se encontra em recuperação de uma lesão no tornozelo direito sofrida durante a Rostelecom Cup, e não disputou as finais do Grand Prix de Patinação Artística. Estima-se que sua volta às competições se dê no Mundial de 2019, a ser realizado em Saitama, Japão, no mês de março.





Foto: Asashi




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar