Organizadores de Tóquio 2020 decidem antecipar o início da maratona dos Jogos Olímpicos

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio decidiram antecipar o horário de início das maratonas feminina e masculina das 7h para às 6h em meio a preocupações de calor extremo, disse uma fonte informada do assunto na segunda-feira.

Um início das 5:30 da manhã também foi proposto, mas foi rejeitado devido às dificuldades que os espectadores teriam para chegar à rota da maratona no tempo e o efeito negativo que teria nas transmissões de televisão.

No sábado, enquanto o Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional se reunia em Tóquio, um painel foi formado para propor soluções para os problemas que o clima pode representar para os jogos de verão sugeridos às 5:30 da manhã. Uma autoridade disse que era necessário começar antes das 6 horas da manhã.

Tanto os órgãos internacionais quanto os sancionadores nacionais do atletismo queriam começar antes das seis, mas os organizadores do Tóquio 2020 se estabeleceram às 6 da manhã, e isso será apresentado assim que a Associação Internacional de Associações de Atletismo assinar o acordo.

Houve um desejo para que a marcha de 50km começasse entre as 3 e as 4 da manhã, mas a hora de início desse evento possivelmente será definida às 5:30 da manhã.

As maratonas foram programadas originalmente para começar às 7:30 da manhã, mas foram transferidas meia hora mais cedo para as 7:00 da manhã após a aprovação do COI em julho. Mas pedidos de medidas mais agressivas se tornaram mais fortes, já que uma onda de calor trouxe temperaturas recordes para o Japão em agosto, aumentando as preocupações com segurança para atletas, espectadores e funcionários durante as Olimpíadas de 2020.

A maratona feminina está marcada para o dia 2 de agosto, com o evento masculino marcado para o dia 9 de agosto, o último dia dos jogos de verão. A maratona dos Jogos Asiáticos deste verão em Jacarta também começou às 6 da manhã.

Foto:Kyodo

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes