Organização de Tóquio 2020 confirma o recebimento de mais de 180 mil pedidos de voluntários


A organização de Tóquio 2020 confirmou que recebeu mais de 180.000 pedidos de pessoas que desejam ser voluntários nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

O Japan Times informou no início desta semana que mais de 160.000 pessoas se inscreveram no programa de voluntários e os organizadores liberaram o número real como 186.101. O número alvo foi 80.000, o que significa que eles receberam bem mais que o dobro do número necessário. A janela de inscrição foi fechada em 21 de dezembro.

"Estamos satisfeitos por termos recebido tantos pedidos", disse o presidente-executivo da Tokyo 2020, Toshiro Muto. “Apreciamos o entendimento dos candidatos sobre o propósito do programa de voluntariado e de nossa visão de Tóquio 2020, e forneceremos vários programas como parte do processo de orientação e treinamento para apoiá-los e envolvê-los antes, durante e depois dos Jogos.”

De acordo com os organizadores, 63% dos candidatos são do sexo feminino, com idades variando de adolescentes a pessoas com 80 anos. A mesma porcentagem também é do Japão, enquanto 37% dos candidatos são não-japoneses.

Entrevistas e sessões de orientação para candidatos residentes no Japão começarão em fevereiro, com treinamento geral a partir de outubro de 2019. A orientação para candidatos estrangeiros bem-sucedidos ocorrerá por meio de vídeo chamada de março a julho.

As inscrições ainda estão abertas, no entanto, para aqueles com deficiência visual, que se encerrará no dia 18 de janeiro.

Foto: Tokyo 2020


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes