Minsk apresenta candidatura para sediar o Campeonato Europeu de Atletismo em 2024

A cidade de Minsk (BLR) está concorrendo para sediar o Campeonato Europeu de Atletismo em 2024. A capital bielorrussa apresentou sua candidatura à Associação Atlética Europeia em Lausanne pelo secretário-geral da Federação de Atletismo de Belarus, Nadezhda But-Husaim, e pela especialista em relações internacionais do corpo administrativo, Elizaveta Godeyeva. O estádio do Dinamo foi sugerido como o local da competição.

A candidatura concorrerá com a de Tampere, na Finlândia, a cidade sueca de Gotemburgo e a província da Silésia, na Polônia.

O Conselho Europeu de Atletismo escolherá três das quatro propostas no final de janeiro para continuar a luta para sediar o evento.

A competição foi realizada pela primeira vez em 1934, na cidade italiana de Turim, e foi realizada pela última vez em agosto, em Berlim. A próxima edição do evento será realizada em Paris em 2020.

Minsk está no momento se preparando para sediar a segunda edição dos Jogos Europeus, que será realizado entre os dias 21 e 30 de junho de 2019.

Foto: Minsk 2019



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes