Últimas Notícias

Mateus Herdy conquista o título mundial júnior de surfe de 2018

O surfista Materus Herdy , de 17 anos, fez história e venceu o campeonato mundial júnior de surfe no domingo (9) ao vencer a última etapa, no Taipei Chinês . O americano Eithan Osborne foi o vice-campeão do mundo.

Com o título, Mateus iguala o feito de outros brasileiros. Gabriel Medina, por exemplo, foi campeão júnior em 2013. Além dele, também levaram esse troféu nomes como Pedro Henrique (2000), Mineirinho (2003), Lucas Silveira (2015), Caio Ibeli (2011) e Pablo Paulino (2004 e 2007).

"Sempre quis colocar meu nome entre os meus heróis Adriano de Souza (Mineirinho) e Gabriel Medina. Conquistar isso foi demais" - contou o jovem em declaração dada ao site 'GloboEsporte.com'

Aos 17 anos, Mateus Herdy também corre pelo WQS, divisão de acesso a Liga mundial de surfe e  já entre os profissionais, e ficou muito próximo de subir à elite do surfe mundial em 2019, na 18ª colocação. Ele esteve em Haleiwa, na Tríplice Coroa Havaiana, ficando em segundo lugar. 


foto: WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar