Últimas Notícias

Leticia Bufoni e Pâmela Rosa confirmadas na disputa da etapa final da Street League de Skate

A etapa final do maior circuito de Street do mundo terá a presença dos dois maiores nomes do skate brasileiro feminino em ação. Leticia Bufoni e Pâmela Rosa já confirmaram a participação no evento que acontece de 8 a 13 de janeiro, na Arena Carioca 1, e será decisivo para a definição do ranking do WC Tour de 2019, que contará pontos para a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Com um currículo recheado de grandes conquistas, as duas buscarão o principal título da temporada no Rio de Janeiro. Letícia tem oito medalhas nos X-Games, sendo três ouros, três pratas e dois bronzes, já Pâmela Rosa é bicampeã mundial da World Cup Skateboarding e dona de quatro medalhas nos X-Games, sendo dois ouros e duas pratas. 

Para Leticia, que mora no Estados Unidos, está será mais uma oportunidade especial de competir com a família na arquibancada.

"Estou muito feliz que o SLS World Championship vai ser no Rio de Janeiro. Tinha muitos anos que eu não competia no Brasil, e em 2018 tive a chance de competir duas vezes. Fui campeã em ambas as etapas e poder competir com o apoio da minha família e dos fãs brasileiros é e será incrível. Vou dar o meu melhor e estou confiante de que 2019 será um ano fantástico”, declarou Leticia.

Já Pâmela Rosa está ansiosa por mais uma oportunidade do skate feminino se mostrar para o grande público e proporcionar um grande espetáculo para a torcida presente na Arena Carioca1.

"Eu estou muito ansiosa para esse campeonato. Posso dizer que estou com ansiedade, mas também com muita alegria e felicidade por poder participar de um campeonato grande como a Street League, no Rio de Janeiro, que conta com os melhores atletas do ano. Vai ser uma oportunidade enorme para o skate feminino e o skate em geral de se mostrar e se desenvolver ainda mais. Esses campeonatos estão mostrando a cara da nossa modalidade e isso é demais. Contar com o público brasileiro vai ser incrível, competir lá fora é legal, mas nada melhor do que estar na sua casa, no seu país. Então não vejo a hora de chegar e dar o meu melhor na pista", disse Pâmela. 

Esta será a etapa final do evento que já passou por Tampa, Londres, Los Angeles e Huntington Beach.

Foto: SLS


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar