Últimas Notícias

Japão vai introduzir lei proibindo venda ilegal de ingressos antes de Tóquio 2020

A Câmara dos Deputados do Japão aprovou uma lei que proíbe a revenda ilegal de ingressos para eventos de entretenimento e esportivos. Agora, a lei deve ser votada pelo Senado e a intenção é que entre em vigor antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020.

A lei diz que qualquer revenda de ingressos visando lucro será proibida, isso inclui as vendas na internet em sites especializados em repassar ingressos.

Também está incluso que o Governo tomará medidas necessárias para confirmar que a pessoa que entrar no eventos seja a mesma que adquiriu o ingresso. Para isso, deverá ser exigido identificação dos portadores na entrada de eventos.

É provável que a lei permita a revenda de ingressos pelo mesmo valor pago e apenas pela pessoa que adquiriu o ticket.

Se a Câmara dos Deputados sancionar a lei, ela deve entrar em vigor em seis meses, o que dá tempo de informar o público.

A intenção dos deputados é criar uma legislação que torne mais transparente as vendas dos ingressos para as Olimpíadas, que começará em 2019, e também para atender um pedido do presidente de Tóquio 2020, Yoshiro Miro, que se declarou preocupado com a ameaça de cambistas.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar