Últimas Notícias

Ineta Radevica renuncia ao cargo de presidente da Federação de Atletismo da Letônia

A notícia de que Ineta Radevica iria deixar o cargo de presidente da federação letã de atletismo foi confirmada pela federação. Seu posto será assumido pelos vice-presidentes Andris Smošs e Jānis Upenieks.

Enquanto isso, Radeviča disse que sua única tarefa durante o seu trabalho na federação foi fortalecer, desenvolver e popularizar o atletismo na Letônia.

"Tendo em conta a situação atual, decidi deixar o cargo de presidente da Federação de Atletismo da Letônia para que os projetos iniciados sejam concluídos e a federação não seja colocada em risco. Dediquei toda a minha vida ao atletismo e me preocupo com o futuro deste desporto na Letónia, bem como o desenvolvimento da Federação de Atletismo da Letônia, em cooperação com organizações europeias e mundiais de atletismo ", disse ela.

Radeviča, no entanto, insistiu que não consumiu o doping conscientemente, mas não chegou a contradizer os resultados do teste.

Radeviča ficou em quarto lugar nos jogos de Londres e é uma das atletas mais conhecidos do país.

Desde 2017, ela também atuou como presidente da Federação de Atletismo da Letônia.

Radeviča testou positivo para oxandrolona, ​​um esteróide anabolizante e, desde então, foi atingido por uma proibição interina.

Ela se aposentou do esporte profissional em 2012, depois de perder por pouco uma medalha em Londres.

Radevica é atualmente a recordista nacional do salto em distância.

Foto: Edijs Pälens


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar