Últimas Notícias

Índia envia carta de interesses ao COI para se candidatar à sede das Olimpíadas de 2032

O Comitê Olímpico da Índia (IOA) submeteu uma carta formal de interesses ao Comitê Olímpico Internacional para que o país seja candidato aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032 e agora vai se aproximar do governo em busca de apoio. Presidente da entidade, Narinder Batra afirmou ainda que a Índia vai tentar receber a Olimpíada da Juventude em 2026 e os Jogos Asiáticos em 2030. Ele fez essa revelação em uma conferência de imprensa do COI durante uma visita de Thomas Bach.

Bach, contudo, disse a Batra que "não era o momento ideal para discutir em detalhes os futuros candidatos". Mas o secretário-geral da IOA, Rajeev Mehta, afirmou à agência Press Trust da India (PTI) que a entidade está "falando muito sério" sobre a proposta.

Mehta teve uma reunião com o comitê de três membros do COI liderado pela diretora de cidades candidatas, Jacqueline Barrett, durante o recente encontro da Mesa Executiva do COI em Tóquio.

"Então nós já submetemos essa carta ao COI demonstrando nossos interesses. Tive uma reunião com o Comitê de Candidaturas do COI. Eles foram receptivos com os interesses da Índia e falaram que deveríamos ter sediado os Jogos Olímpicos muito antes" falou.

Essa é a primeira vez que a IOA submete interesse oficialmente. Nova Deli e Mumbai são duas cidades que despontam como favoritas, mas, de acordo com a agência PTI, outras podem ser avaliadas. Uma resolução formal de aproximação com o governo para receber apoio à candidatura deve ser aprovada no dia 22 de dezembro. As candidaturas devem começar a ser avaliadas em 2022, e o resultado oficial deve sair em 2025.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar