Últimas Notícias

Hugo Calderano vence de virada e avança para as quartas de final do Grand Finals de Tênis de Mesa

Hugo Calderano estreou com vitória no ITTF Grand Finais, competição que reúne os 16 melhores mesa-tenistas do Circuito Mundial. Nesta sexta-feira (14), em Incheon, na Coreia do Sul, ele derrotou, de virada, o japonês Yuya Oshima, por 4 a 3 (11/5, 4/11, 11/8, 8/11, 9/11, 11/4 e 11/7), passando para as quartas de final da competição.

Calderano é o único não-asiático ainda disputando o torneio, incluindo os torneios individual e de duplas, masculino e feminino. Nas quartas de final, ele enfrentará o número 1 do mundo e eleito o melhor jogador da temporada, o chinês Fan Zhendong, neste sábado, às 2h50 (de Brasília).

Será também uma oportunidade de revanche para o brasileiro. Nesta temporada, os dois se enfrentaram duas vezes no Circuito Mundial, logo nos primeiros meses do ano, quando o chinês ainda não era o número 1 do mundo. E foi justamente ele que parou Calderano em seus dois melhores momentos no Circuito: a semifinal do Aberto da Hungria e a final do Aberto do Catar.

Após a partida, o brasileiro lembrou do confronto com Oshima no Aberto da Austrália, onde caiu na estreia, o que valoriza ainda mais a vitória desta sexta-feira.

“Estou muito feliz. No Aberto da Austrália eu perdi para o Oshima por 4 a 3, em um jogo muito apertado. Joguei com o Zhendong algumas vezes antes. Obviamente será muito difícil, pois ele é o número 1 do mundo e o melhor jogador da temporada. Mas agora eu só quero descansar, para depois me preparar para esse confronto”, disse o brasileiro, exausto após o longo duelo, com mais de uma hora de duração.

O jogo
Calderano começou mostrando estar disposto a brigar pelas posições mais altas do torneio. Ele foi arrasador no primeiro set, vencendo com tranquilidade. Os golpes rápidos de Oshima funcionaram no segundo set e o japonês deu o troco na segunda parcial.

O terceiro set foi o mais bonito de se ver, com ralis longos e muita alternância na partida. Calderano começou muito bem, mas permitiu a virada e o japonês abriu quatro pontos de vantagem. Em uma virada fulminante, o brasileiro conseguiu fechar por 11 a 8.

Na quarta e quinta parciais, Calderano não conseguiu impor seu melhor jogo. Chegou a encostar no marcador depois de estar perdendo por quatro pontos de diferença no quarto set, mas foi só. No quinto, o japonês esteve sempre no comando.

Mas o brasileiro voltou a mostrar porque é considerado um dos melhores jogadores da atualidade. Ele foi praticamente perfeito no sexto set, deixando Oshima sem ação com seus contra-ataques. O show de Calderano continuou no último set, quando ele abriu 6 a 2. O japonês chegou a reagir, mas após pedido de tempo do técnico Jean-René Mounie, Calderano garantiu a vitória por 11 a 7.

Abaixo segue o final do jogo:
Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar