Hugo Calderano estreia na madrugada de sexta-feira no ITTF Grand Finals de Tênis de Mesa

A última competição da temporada 2018 não poderia deixar de ter a presença do brasileiro que encantou o mundo do tênis de mesa em 2018. Hugo Calderano estreia na madrugada desta sexta-feira (14), às 3h05 (horário de Brasília), em Incheon, na Coreia do Sul, no ITTF Grand Finals, que reúne os 16 maiores pontuadores do Circuito Mundial. O adversário será o japonês Yuya Oshima, 33° do ranking mundial e 16° no Circuito Mundial.

Não há jogo fácil no torneio, disputado em sistema eliminatório. Calderano é o sexto do ranking mundial e foi o sétimo melhor do Circuito. Mas se passar da partida de estreia, pode pegar o número 1 do mundo, Fan Zhendong, nas quartas de final.

O brasileiro entra em uma competição totalmente dominada por asiáticos. São 13 ao todo (cinco chineses, quatro japoneses, três sul-coreanos e um honconguês), além de dois alemães. Na bagagem do único representante fora da Ásia e da Europa, um vice-campeonato em etapa platinum (Catar), uma semifinal em etapa regular (Hungria), uma quarta de final em etapa platinum (Coreia do Sul) e uma quarta de final em etapa regular (Suécia).

“Agora se juntam os 16 melhores do ano, e eu fico muito feliz de estar entre os melhores, porque com certeza não é fácil. São só dois europeus, entre esses, eu e mais 13 asiáticos. Então, só de estar lá já é um feito muito importante. E, claro, vou brigar com os asiáticos e dois europeus, para tentar colocar o nome do Brasil lá em cima”, disse o número 1 do país no tênis de mesa.

Melhores do ano
O chinês Fan Zhendong foi o grande vencedor do prêmio ITTF Star Awards, em que são laureados os melhores da temporada. Além de contar com uma grande vantagem na votação popular (o tênis de mesa é o esporte mais popular da China, que tem o maior número de habitantes no planeta), o número 1 do ranking mundial fez uma temporada fantástica, sendo campeão da Copa do Mundo e dos Abertos da Hungria, Catar e Suécia. 

Hugo Calderano foi um dos quatro indicados ao prêmio, assim como o alemão Timo Boll e o japonês Tomokazu Harimoto.

Foto: ITTF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes