Últimas Notícias

Grand Prix Junior de Patinação Artística - Final: Dia 3

Grandes performances de valor artístico venceram as provas feminina e de pares, no último dia de competições do Grand Prix Júnior de Patinação Artística, em Vancouver, Canadá. No feminino, o refinamento estético e limpeza de execução do programa de Alena Kostornaia garantiu a vitória sobre o arsenal de saltos quádruplos de Alexandra Trusova. Em pares, um grande espetáculo visual proporcionado por
Anastasia Mishina e Aleksandr Galliamov fez com que eles saíssem do terceiro lugar no programa curto para a medalha de ouro.

Feminino:

Num dia em que a Rússia ocupou os três lugares do pódio, um programa sem erros e de alto valor artístico valeu a medalha de ouro para Alena Kostornaia, que mesmo com saltos mais simples conseguiu superar a colega de treinos do clube Sambo-70, Alexandra Trusova. 

Kostornaia fez sua performance baseada em saltos triplos e combinações com bom grau de execução, enquanto Trusova tentou três saltos quádruplos, mas falhou na execução de dois quad Lutzes, que comprometeram a realização de combinações com outros saltos, obrigando-a a uma solução improvisada: "Eu fiz as combinações em outro lugar e meus outros saltos funcionaram. Eu acho que durante esta competição eu estava um pouco nervosa porque eu tenho três saltos quádruplos, eu os fiz bem durante os treinos e em Moscou, mas hoje não foi bem."

O terceiro lugar ficou com Alena Kanysheva, de 13 anos que fez sua melhor marca de programa livre da temporada com 129.48 pontos e somou um total de 198.14 pontos

CLASSIFICAÇÃO - FEMINIINO - PROGRAMA LIVRE:

1. Alena Kostornaia (RUS) 141.66 pontos
2. Alexandra Trusova (RUS) 140.77 pontos
3. Alena Kanysheva (RUS) 129.48 pontos
4. Anastasia Tarakanova (RUS) 128.68 pontos
5. Anna Shcherbakova (RUS) 125.57 pontos
6. Yelim Kim (COR) 115.40 pontos

CLASSIFICAÇÃO FINAL - FEMININO - FINAL DO GRAND PRIX JUNIOR:

OURO - Alena Kostornaia (RUS) 217.98 pontos
PRATA - Alexandra Trusova (RUS) 215.20 pontos
BRONZE - Alena Kanysheva (RUS) 198.14 pontos

4. Anastasia Tarakanova (RUS) 190.46 pontos
5. Anna Shcherbakova (RUS) 181.83 pontos
6. Yelim Kim (COR) 177.91 pontos


Pares:

Com a desistência do par dos EUA Sarah Feng e TJ Newman por contusão, a competição ficou apenas entre representantes da Rússia. E o par Anastasia Mishina e Aleksandr Galliamov ganhou a medalha de ouro, 1.10 ponto à frente dos vencedores do programa curto,  Polina Kostiukovich e Dmitri Ialin. 

A apresentação de Mishina e Galliamov, com um forte apelo teatral contou com levantamentos, espiral da morte e combinações em par de nível 4 e com grau de execução positivo. Terceiros colocados no programa curto, ganharam 126.26 pontos no programa livre e somaram 190.63 no final. Kostiukovich e Ialin, por sua vez conseguiram a melhor pontuação de seu programa livre nesta temporada, com 122.69 pontos.

Em terceiro lugar ficou o par Apollinariia Panfilova e Dmitry Rylov, que mesmo com a melhor pontuação da temporada, acabaram perdendo uma posição em relação ao programa curto.

CLASSIFICAÇÃO - PARES -PROGRAMA LIVRE:

1. Anastasia Mishina/Aleksandr Galliamov (RUS) 126.26 pontos
2. Polina Kostiukovich/Dmitrii Ialin (RUS) 122.69 pontos
3. Apollinariia Panfilova/Dmitry Rylov (RUS) 120.15 pontos
4. Kseniia Akhanteva/Valerii Kolesov (RUS) 110.47 pontos
5. Anastasia Poluianova/Dmitry Sopot (RUS) 99.05 pontos

Abandonou - Sarah Feng/TJ Nyman (EUA)

CLASSIFICAÇÃO FINAL - PARES - FINAL DO GRAND PRIX JUNIOR:

OURO - Anastasia Mishina/Aleksandr Galliamov (RUS) 190.63 pontos
PRATA - Polina Kostiukovich/Dmitrii Ialin (RUS) 189.53 pontos
BRONZE - Apollinariia Panfilova/Dmitry Rylov (RUS) 186.59 pontos

4. Kseniia Akhanteva/Valerii Kolesov (RUS) 172.51 pontos
5. Anastasia Poluianova/Dmitry Sopot (RUS) 158.33 pontos


Foto: ISU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar