Últimas Notícias

Grand Prix de Patinação Artística 2018/2019 - Final: Dia 1

No primeiro dia das finais do Grand Prix de Patinação Artística, disputadas em Vancouver, Canadá foram realizados os programas curtos das categorias feminina e masculina. No masculino, um resultado polêmico deu a liderança a Nathan Chen, dos EUA, mesmo com um programa cheio de erros. No feminino, amplo domínio de técnica e saltos da japonesa Rika Kihira, impondo uma vantagem de mais de 4,5 pontos sobre a campeã olímpica Alina Zagitova, da Rússia.

Masculino:

Nathan Chen, dos EUA teve um dia problemático: não teve uma performance coesa, falhou no salto quádruplo toeloop e perdeu sua combinação de saltos. Ainda assim recebeu do júri 92.99 pontos, seu melhor resultado em um programa curto nesta temporada, superando inclusive sua performance limpa e bem mais fluida apresentada no Skate America. Chen analisou a sua performance de modo realista: "Não foi a performance que eu esperava. Claramente eu fiz um grande erro no fim do programa—algo que eu totalmente poderia ter evitado—mas estou feliz que estou ganhando experiência. Estou fazendo esse programa através da temporada, e fazendo erros como esse posso continuar aprendendo".

O japonês Shoma Uno ficou na segunda posição, com 91.7 pontos. Também bastante descontente, com problemas de sub-rotação de saltos e uma saída falha em um salto quádruplo flip no programa, lamentou o resultado: "Não consegui fazer nada que eu treinei no Japão. Hoje no treino da manhã e no aquecimento de seis minutos eu não conseguia saltar direito. Não estou doente ou machucado, não tenho desculpas de por que eu não conseguia saltar."

Em terceiro ficou o tcheco Michal Brezina, que fez um programa limpo, bem executado e vigoroso, mas com um design com um salto quádruplo a menos, que rendeu 89.21 pontos. O coreano Jun Hwan Cha, com outra performance mais limpa que a dos líderes mas com um salto quádruplo a menos terminou em quarto, 0,14 ponto atrás de Brezina.

CLASSIFICAÇÃO - MASCULINO-PROGRAMA CURTO:

1. Nathan Chen (EUA) 92.99 pontos
2. Shoma Uno (JPN) 91.67 pontos
3. Michal Brezina (CZE) 89.21 pontos
4. Junhwan Cha (KOR) 89.07 pontos
5. Sergei Voronov (RUS) 82.96 pontos
6. Keegan Messing (CAN)79.56 pontos

Feminino:

Rika Kihira, do Japão (na foto), fez uma performance impressionante: com apenas saltos triplos no programa curto, dentre eles um triplo lutz e um triplo axel, mais piruetas e sequências de passos em nível 4, conquistou 82.51 pontos, seu melhor resultado na temporada e melhor resultado de um programa curto feminino: "Fiquei extremamente surpresa quando vi o placar de 82.51 pontos, porque não era um placar que eu poderia sequer imaginar".

Em segundo lugar, Alina Zagitova da Rússia fez uma performance precisa mas cautelosa, com bom encadeamento de elementos variados, três saltos triplos e boa sequência de passos, que valeu 77.93 pontos: "Eu estava algo tensa, muito focada e estava nervosa. Eu fiz todos os meus elementos, mas não fiz eles com toda a facilidade que poderia ter feito. Se eu patinar melhor, posso ganhar mais pontos."

Elizaveta Tuktamysheva, da Rússia  chegou a executar um salto triplo axel, mas teve falha na saída, e ficou em terceiro com 70.65 pontos, enquanto a japonesa Kaori Sakamoto terminou em quarto, apenas 0.42 ponto atrás.

CLASSIFICAÇÃO -FEMININO-PROGRAMA CURTO:

1. Rika Kihira (JPN) 82.51 pontos
2. Alina Zagitova (RUS) 77.93 pontos
3. Elizaveta Tuktamysheva (RUS) 70.65 pontos
4. Kaori Sakamoto (JPN) 70.23 pontos
5. Sofia Samodurova (RUS) 68.24 pontos
6. Satoko Miyahara (JPN) 67.52 pontos

Foto: ISU




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar