Últimas Notícias

Federação Mundial de Caratê comemora o sucesso do Campeonato Mundial de 2018

O Campeonato Mundial de Caratê de 2018 foi considerado o mais bem-sucedido evento de seu tipo, de acordo com a Federação Mundial de Caratê (WKF). O torneio foi realizado no Centro Esportivo WiZink, em Madri, Espanha dos dias 6 a 11 de novembro. O evento contou com um número recorde de participação de 27 países de quatro continentes, e incluiu também as categorias paradesportivas. 

O Japão, com dez medalhas, quatro de ouro liderou a competição, seguido pelo Irã, com sete medalhas e dois ouros. O Brasil conseguiu bons resultados com o segundo lugar de Vinícius Figueira na categoria masculina kumite até 67kg e nas categorias paradesportivas, com um segundo lugar de Débora Knhis (categoria feminina para deficiência visual) e um terceiro de Jaime Ruiz (categoria masculina para cadeirantes).

O presidente da WKF, Antonio Espinós comemorou a excelente realização do Mundial: "Os Campeonatos Mundiais de Caratê jamais serão os mesmos depois do grande sucesso do torneio em Madri". Espinós explicou que o êxito do evento veio em muito da estréia do caratê como esporte olímpico em 2020: "Este feito se deve ao fato do Campeonato Mundial de Caratê de 2018 é o último evento desse tipo antes da estréia de nosso esporte nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, e a competição que atribui um maior número de pontos às classificações olímpicas."

O próximo Campeonato Mundial de Caratê será realizado em Dubai (Emirados Árabes) no ano de 2020, após as Olimpíadas.


Foto: WKF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar