Federação internacional de vôlei sentado elege CT Paralímpico como centro de referência mundial

O Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo foi escolhido como um dos melhores centros de referência do vôlei sentado do mundo, ao lado do de Hangzhou, na China. A indicação foi feita pelos membros do quadro de diretores da World ParaVolley, órgão internacional que rege o vôlei sentado.

“Temos agora Centros de Referência tanto na Ásia quanto na América.  Daqui para frente, o objetivo é trabalhar junto com os dirigentes da Europa e da África para identificar possíveis Centros em suas regiões, para termos assim pelo menos um espaço de referência em cada um dos quatro continentes”, disse o presidente da World ParaVolley, Barry Couzner.

Em março de 2019, os membros da diretoria se juntarão novamente em Hangzhou, para avaliarem a infraestrutura do Centro da cidade chinesa. A ideia é estabelecer um modelo a ser seguido para que outros países também possam desenvolver Centros como o da China e do Brasil.

O CT Paralímpico recebeu a Seleção Brasileira de vôlei sentado quatro vezes em 2018. A principal passagem dos atletas foi durante a semana de treinamento anterior ao Mundial da modalidade, que aconteceu em julho, na Holanda. Na ocasião, a Seleção masculina terminou a competição em 3ª lugar, com a medalha de bronze, e a feminina, em 5º.

Foto; Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes