Ex-ciclista olímpica processa UK Sport e a British Cycling por alegações de discriminação.

A ex-ciclista olímpica Jess Varnish está processando a UK Sport e a British Cycling por alegações de discriminação.

Desde suas alegações, vários órgãos esportivos britânicos experimentaram controvérsias em torno das questões de dever de cuidado.

Nicholl disse que a necessidade de ouvir as vozes dos atletas levou ao relatório do Health Check da Cultura do Reino Unido.

Quase 700 atletas responderam com suas opiniões sobre como eles foram tratados.

Varnish foi retirada do programa de elite da British Cycling em 2016.

Quando o ex-diretor técnico Shane Sutton foi posteriormente encontrado por ter usado linguagem sexista em relação a ela, isso levou a uma revisão independente da organização.

Falando ao editor de esportes da BBC, Dan Roan, Nicholl disse que não se arrependeu de seus oito anos no comando do UK Sport. Mas ela acrescentou: "Houve um período muito perturbador quando a avaliação independente do ciclismo britânico teve que ser conduzida e as preocupações com a voz dos atletas foram ouvidas, aumentando a consciência de que a voz dos atletas não era ouvida nos esportes e precisava ser ouvida .

As questões relativas ao bem-estar dos atletas foram um período "perturbador e desconfortável" de sua liderança, disse  Nicholl.

"Houve um período que pareceu muito desconfortável."

Nicholl, que deixará o cargo no próximo verão depois de oito anos, acrescentou: "Mas o que me deixa orgulhoso é que respondemos fazendo a coisa certa em várias áreas de trabalho que assumimos e ativamos - não menos importante. verificações de saúde culturais são agora realizadas em todos os esportes para impulsionar a mudança positiva e ser um atleta focado no dia-a-dia. "

Falando sobre o processo de Varnish - com audiência marcada para 10 de dezembro -, Nicholl negou que tenha participado de sua decisão de renunciar, mas disse: "Vamos aprender com isso, independentemente de ganharmos ou perdermos".

Se os advogados de Varnish argumentarem com sucesso que ela deveria ter tido status de empregado, o caso poderia ter grandes ramificações para todos os atletas britânicos contratados que são financiados pelo UK Sport.

A UK Sport pode ter que pagar os custos de pensões anteriores e os custos de seguro nacional de Varnish.

Foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes