Últimas Notícias

Ex-atleta olímpica é a primeira mulher a dirigir o esporte no México

Medalhista de prata nos 400 metros raros em Atenas/2004, Ana Gabriela Guevara assumiu oficialmente o cargo de diretora da Comissão Nacional de Cultura, Física e Esportes (CONADE). É a primeira vez que um dos órgãos de maior relevância para o esporte mexicano será dirigido por uma mulher.

O desafio é fazer do esporte mexicano uma parte essencial do dia a dia dos mexicanos, principalmente para os jovens, para afastá-los de um estilo de vida sedentário, cada vez mais comum no México, e promover o desenvolvimento esportivo competitivo, disse o medalhista olímpica.

Mas a ex-atleta enfrentará dificuldades. Ela admtiu que ainda não há orçamento para o Conade e que terá que esperar, porque há outras áreas prioritárias para o país: "O presidente me disse para manter a calma e possivelmente o apoio pode vir no meio do ano", afirmou.

Foto: Telemundo


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar