Últimas Notícias

Europeu de Handebol Feminino 2018 - Dia 14


Foi disputada nesta sexta-feira (14) a fase semifinal, em que Rússia e França se credenciaram para a decisão, a ser jogada neste domingo (16).

A primeira semifinal foi disputada entre Rússia e Romênia. O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio, terminando com vantagem russa por 13 a 12. Sentindo o desfalque da estrela Neagu, as romenas não resistiram ao grande volume de jogo russo no segundo tempo, com as campeãs olímpicas vencendo o jogo por 28 a 22. O grande destaqu individual da partida foi a armadora-direita russa Vyakhireva, autora de 13 gols.

A segunda semifinal foi disputada entre Holanda e França. Assim como na primeira semifinal, o primeiro tempo foi equilibrado, em que foi vencido pelas francesas por 12 a 11. Mas no segundo tempo, as campeãs mundiais deslancharam e venceram o jogo por 27 a 21. A armadora-central francesa Nze Minko teve aproveitamento perfeito, marcando 6 gols em 6 finalizações.

Esta é a segunda final da Rússia na história do Europeu. Na primeira, foi vice-campeã em 2006, perdendo a final para a Noruega. Já a França chega pela primeira vez em uma decisão continental.

O quinto lugar ficou com a Noruega, que derrotou a Suécia por 38 a 29.

Foto: EHF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar