Últimas Notícias

Equipes brasileiras ficam no Top 10 na etapa do Japão da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas

O Brasil destacou-se nas disputas por equipes na etapa de Kyoto, no Japão, da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas. A competição encerrou-se neste domingo, 16, no país asiático, e os times masculinos do florete e da espada feminina ficaram ambos entre os dez melhores na classificação geral. 

O florete masculino foi nono colocado entre 16 equipes que disputaram medalha. O time brasileiro parou apenas na China, nas oitavas de final, ao perder por 45 a 15. A equipe chinesa sagraria-se campeã do evento, seguida pela Rússia e a Itália no pódio. Já a equipe feminina também ficou com a nona posição, mas entre 11 participantes. 

Individualmente, o melhor resultado veio com Vanderson Chaves, décimo colocado no florete B. Outro bom desempenho foi conseguido por Jovane Guissone, que foi 11º na espada B, prova da qual sagrou-se campeão paralímpico nos Jogos de Londres 2012. 

Nesta temporada, a Seleção já havia participado de outras cinco edições da Copa do Mundo – na Itália, Hungria, Polônia, Canadá e Geórgia. As competições têm grande relevância na formação do ranking mundial, que decidirá vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. A etapa de Kyoto foi a segunda que somou pontos para a lista. Os atletas poderão pontuar até dia 31 de maio de 2020.

A delegação brasileira concentrou-se no Japão desde o dia 6, no Centro Nacional de Treinamento, para aclimatar-se e ter a preparação adequada para o torneio. 


Os brasileiros em Kyoto
Jovane Guissone - 11º na espada B e 16º no florete B
Alex Souza - 26º no sabre A e 39º no florete A
Fabiana Soares - 19ª no sabre A, 29ª no florete A e 30ª na espada A
Suelen Rodolpho - 19ª no sabre B, 20ª no florete B e 24ª na espada B
Vanderson Chaves - 10º no florete B, 16º na espada B e 18º no sabre B
Moacir Ribeiro - 41º na espada e no florete A 
Carminha de Oliveira - 24ª na espada A e 26ª no florete A 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar