Enquete: Vote nos melhores atletas brasileiros de 2018!

O Surto Olímpico vem mais uma vez convidar os seus leitores para escolherem o melhor atleta brasileiro masculino e feminino de 2018. Nossa equipe selecionou cinco atletas em cada gênero  e cabe a você escolher quem foi o melhor de 2018. nossa eleição vai até o dia 15 de dezembro e no dia 16 revelaremos os vencedores. Em 2017 tivemos como vencedores Caio Bonfim (Marcha Atlética) e Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática) e nesse ano, quem será?


Vamos aos concorrentes (por ordem alfabética):

MASCULINO

Almir Júnior (Salto triplo, atletismo) - Almir fez bonito no primeiro semestre de 2018, surgindo de forma meteórica no Salto triplo mundial, o que culminou com a medalha de prata no mundial indoor. E mesmo parando no segundo semestre para se tratar de contusões para entrar em 2019 em plenas condições, ele ficou com a terceira melhor marca do ano, com 17m53.

Arthur Zanetti (Ginástica artística) - O ginasta mais uma vez mostrou que é um dos melhores do mundo nas argolas. No mundial de ginástica, voltou a dividir holofotes com o grego Elefhterios Petrounias e acabou ficando com a prata, mostrando que se mantiver saudável será uma medalha quase certa em Tóquio 2020

Gabriel Medina (surfe) - Medina vem fazendo uma temporada dominante e está a um passo de conquistar o bicampeonato mundial da liga mundial de surfe, o que o consolidará como principal nome da 'brazilian storm' (tempestade brasileira) do surfe mundial. Ele só precisa chegar a semifinal da etapa final de Pipeline para conquistar o título sem depender de ninguém.

Isaquias Queiroz (Canoagem velocidade) - Isaquias fez um mundial de canoagem especial, conquistando medalhas em todas as provas que participou. Com destaque para a prova do C2 500m que venceu com Erlon Souza sem os dois quase não terem treinado juntos. No fim do ano acabou sofrendo um duro baque com a perda de seu treinador Jesus Morlán para o câncer.

Vinícius Figueira (Caratê) - Vinícius foi o grande destaque do caratê em 2018 ao chegar na grande final do mundial de caratê, onde conquistou a medalha de prata. Como sua categoria é olímpica, o brasileiro surge como um dos bons nomes para Tóquio 2020.

Também foram citados por nossa equipe: Henrique Avancini (Ciclismo Mountain Bike), Thiago Wild (Tênis), Pedro Barros (Skate), Douglas Souza (vôlei), Darlan Romani (Atletismo), Marcelo Melo (Tênis) e Julio Almeida (Tiro Esportivo)

FEMININO

Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática) - Ana já foi eleita como a melhor atleta de 2017 e vem concorrendo ao bi. E Ana mostra uma regularidade impressionante, com mais um título do circuito mundial de águas abertas, o quarto da carreira. E com certeza esse é um título que ela deverá repetir nos próximos anos.

Ana Sátila (Canoagem slalom) - A canoísta vem credenciada por mais outro ótimo ano, coroado com o campeonato mundial de caiaque extremo, prova não olímpica. Sátila também chegou às finais do caiaque e canoa no mundial e se consolida como o principal nome da canoagem slalom do Brasil.

Andressa de Morais (Lançamento de Disco, atletismo) -  Andressa coroou o seu ótimo ano com a medalha de prata na final da concorrida Diamond League, principal competição de atletismo de 2018, ficando a frente de Sandra Perkovic, grande nome da modalidade. Andressa terminou com a sétima melhor marca de 2018.

Érika Miranda (Judô)  -  Érika salvou o judô brasileiro no último mundial ao conquistas uma medalha de bronze, sua quinta na carreira. Érika também surpreendeu todo mundo ao anunciar sua aposentadoria do judô aos 31 anos, vai fazer muita falta nos tatames...

Marta (Futebol) - A rainha Marta comandou a seleção feminina a conquistar a vaga para Tóquio 2020 vencendo a Copa América e ainda por cima foi eleita pela sexta melhor como a melhor jogadora do mundo em 2018, tornando-se a maior vencedora dos prêmios de melhor do mundo da Fifa entre homens e mulheres.

Também foram citadas por nossa equipe: Isadora Williams (Patinação artística), Letícia Bufoni (skate), Núbia Soares (Atletismo), Tatiana Weston-Webb (surfe) e Valéria Kumizaki (Caratê)

Pronto, apresentados os concorrentes é só votar  abaixo no seu atleta preferido no masculino e no feminino. A votação vai até o dia 15 de dezembro:


VOTAÇÃO ENCERRADA


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes