Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de Basquete Masculino - Segunda Fase, Dia 8


Seis jogos completaram a antepenúltima rodada das Eliminatórias, com partidas dos Grupos K e L. Em Limoges (FRA), pelo Grupo K, a França não teve problemas para bater a Bulgária por 77 a 53, chegando a sua nona vitória em dez partidas.

A derrota búlgara complicou sua situação na tabela, já que em Moscou a Rússia derrotou a já classificada República Tcheca por 81 a 61, chegando a sua sexta vitória, se mantendo na terceira posição. 

Já a Finlândia foi até Zenica (BIH) e conseguiu uma grande vitória de virada sobre a já eliminada Bósnia por 81 a 77, saindo de uma desvantagem de 19 pontos no primeiro tempo. Os finlandeses estão em quarto com cinco vitórias, com os búlgaros em quinto com quatro vitórias.

Pelo Grupo L, em Belgrado (SRB), a Sérvia obteve um grande triunfo sobre a Grécia, já classificada e até então invicta, por 84 a 61, chegando a sua sexta vitória, se mantendo em terceiro lugar na chave. 

Em duelo que valia a quarta posição disputado em Tbilisi (GEO), a Geórgia venceu Israel na prorrogação por 71 a 69, conquistando seu quinto triunfo, um a mais que Israel, que se complicou na luta por uma vaga no Mundial.

E em jogo que serviu apenas para cumprir tabela, a já classificada Alemanha derrotou a já eliminada Estônia por 87 a 70.

A última janela das Eliminatórias, que definirá os últimos classificados do continente para o Mundial, será disputado entre os dias 21 e 25 de fevereiro, em que serão disputadas as últimas duas rodadas.

Foto: FIBA



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes