Últimas Notícias

Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de Basquete Masculino - Segunda Fase, Dia 8


Seis jogos completaram a antepenúltima rodada das Eliminatórias, com partidas dos Grupos K e L. Em Limoges (FRA), pelo Grupo K, a França não teve problemas para bater a Bulgária por 77 a 53, chegando a sua nona vitória em dez partidas.

A derrota búlgara complicou sua situação na tabela, já que em Moscou a Rússia derrotou a já classificada República Tcheca por 81 a 61, chegando a sua sexta vitória, se mantendo na terceira posição. 

Já a Finlândia foi até Zenica (BIH) e conseguiu uma grande vitória de virada sobre a já eliminada Bósnia por 81 a 77, saindo de uma desvantagem de 19 pontos no primeiro tempo. Os finlandeses estão em quarto com cinco vitórias, com os búlgaros em quinto com quatro vitórias.

Pelo Grupo L, em Belgrado (SRB), a Sérvia obteve um grande triunfo sobre a Grécia, já classificada e até então invicta, por 84 a 61, chegando a sua sexta vitória, se mantendo em terceiro lugar na chave. 

Em duelo que valia a quarta posição disputado em Tbilisi (GEO), a Geórgia venceu Israel na prorrogação por 71 a 69, conquistando seu quinto triunfo, um a mais que Israel, que se complicou na luta por uma vaga no Mundial.

E em jogo que serviu apenas para cumprir tabela, a já classificada Alemanha derrotou a já eliminada Estônia por 87 a 70.

A última janela das Eliminatórias, que definirá os últimos classificados do continente para o Mundial, será disputado entre os dias 21 e 25 de fevereiro, em que serão disputadas as últimas duas rodadas.

Foto: FIBA



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar