Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de Basquete Masculino: Segunda Fase, Dia 7


Seis jogos agitaram o início da antepenúltima rodada das Eliminatórias Europeias em que mais duas seleções garantiram vaga na Copa do Mundo de Basquete do próximo ano.

Duas seleções garantiram vaga pelo Grupo I. Em San Cristobal de La Laguna (ESP), a Espanha carimbou o passaporte para a China ao vencer a Ucrânia por 72 a 68. 

Outra seleção que garantiu vaga foi a Turquia, que mesmo perdendo para Montenegro por 71 a 66 em Podgorica (MNE), garantiu a classificação, beneficiado pela derrota ucraniana. 

Montenegro chegou a sua sexta vitória, assim como a Letônia, que foi até Ljubljana (SLO) e derrotou a já eliminada Eslovênia por 82 a 77. As duas seleções brigam diretamente pela última vaga. Com 5 triunfos, a Ucrânia corre por fora.

Pelo Grupo J, em Gdansk (POL), a Polônia impediu a classificação antecipada da Itália ao vencer por 94 a 78. Em Budapeste (HUN), a Hungria venceu a Holanda na prorrogação por 91 a 86 e ainda continua na briga por uma vaga. E em Vilnius (LAT), a já classificada Lituânia venceu a Croácia por 79 a 62, deixando os croatas com remotas chances de classificação.

A rodada será completada com os jogos dos Grupos K e L:

França x Bulgária
Rússia x República Tcheca
Bósnia x Finlândia
Alemanha x Estônia
Sérvia x Grécia
Geórgia x Israel

Foto: FIBA


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes