Eleita atleta do ano pela IAAF, Caterine Ibargüen recebe prêmio nacional na Colômbia


Eleita atleta do ano de 2018 pela IAAF, a colombiana Caterine Ibargüen recebeu um prêmio nacional em seu país de origem em reconhecimento por suas realizações notáveis ​​este ano.

A campeã olímpica do salto triplo em 2016 ganhou os títulos da IAAF Diamond League tanto no salto em distância quanto no salto triplo este ano e também conquistou medalhas de ouro em ambos os eventos nos Jogos da América Central e do Caribe em Barranquilla.

Em reconhecimento a essas conquistas, Ibargüen recebeu um prêmio do presidente da Colômbia, Iván Duque Márquez, que a chamou de "inspiração".

"Caterine sempre manteve o nome do país", disse Márquez na cerimônia. "Seu exemplo é um exemplo de grandeza, de desejos de triunfo, de superação, de enfrentar adversidades, de fazer da alegria um motor de talento e história".

O presidente acrescentou: "Suas inspirações são para milhões de colombianos e milhões de pessoas no mundo. O exemplo que representa para a Colômbia deve inspirar todos nós que participamos do desenho de políticas públicas, dar a importância que o esporte merece, esportes para a convivência, para a transformação social, para ter uma sociedade mais saudável e de melhor desempenho."

Foto: COC


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes