Doping afasta ginasta americana Laura Zeng por seis meses


A ginasta Laura Zeng, atleta mais bem classificada dos Estados Unidos e ganhadora de cinco medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos na ginástica rítmica, recebeu uma suspensão de seis meses nesta quarta-feira (19) pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA).

Segundo comunicado da USADA, a americana, que também representou os Estados Unidos nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016, testou positivo para o diurético e o agente mascarante banidos acetazolamida em um teste fora de competição em 18 de outubro.

Zeng forneceu evidências para uma investigação da USADA de que a substância proibida provinha de uma medicação para doença de altitude, que foi receitada aos pais e dada a ela em resposta a uma doença.

A USADA disse que a atleta de 19 anos acreditava estar recebendo ibuprofeno e, portanto, não precisou solicitar uma Isenção de Uso Terapêutico, que é necessária para autorizar o uso de uma substância proibida no esporte.

Juntamente com suas cinco medalhas de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015, Zeng também dominou o Campeonato Pan-Americano realizado em Lima, no mês de setembro, conquistando seis medalhas de ouro, incluindo o título do individual geral.

A suspensão de Zeng começou em 18 de outubro, data em que sua amostra positiva foi coletada.

Foto: USA TODAY Sports


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes