Últimas Notícias

Definidos os grupos das eliminatórias da Eurocopa 2020

Foi realizado na manhã deste domingo, em Dublin, na Irlanda,o sorteio dos grupos das eliminatórias da Eurocopa 2020, que terá várias sedes em homenagem aos 60 anos da competição e por isso, terá um formato diferente, com 10 grupos, sendo a metade com 6 seleções e a outra metade com 5. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam diretamente para a Eurocopa.

As quatro vagas restantes das 24 para o torneio continental em 2020 saem de um playoff com os 16 campeões de cada grupo das quatro divisões da Liga das Nações. Se a seleção tiver se classificado diretamente nas eliminatórias, o posto passa para o melhor colocado subsequente dessas chaves. 

Um dos momentos mais descontraídos do sorteio foi quando a Irlanda foi tirada para o Grupo C, de Alemanha e Holanda. Só que, como é uma das sedes do torneio de 2020, foi transferida automaticamente para a chave seguinte, a D, contra Suíça e Dinamarca - posteriormente entraram também Geórgia e Gibraltar. Logo depois, quem acabou indo para o lugar que deveria ter sido seu foi a vizinha Irlanda do Norte. Completam o quinteto que disputa duas vagas na Eurocopa 2020 as seleções da Estônia e Bielorrúsia.


Defensor do título conquistado em 2016, Portugal encabeça o Grupo B, contra Ucrânia, Sérvia, Lituânia e Luxemburgo. Sede e vice da última edição do torneio, a atual campeã mundial França lidera o G e reencontra a Islândia, sua adversária nas quartas de final da competição continental há dois anos. Completam a chave, Turquia, Albânia, Moldávia e Andorra.

As eliminatórias da Euro começam após o fim da Liga das nações.


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar