Definidos os grupos das eliminatórias da Eurocopa 2020

Foi realizado na manhã deste domingo, em Dublin, na Irlanda,o sorteio dos grupos das eliminatórias da Eurocopa 2020, que terá várias sedes em homenagem aos 60 anos da competição e por isso, terá um formato diferente, com 10 grupos, sendo a metade com 6 seleções e a outra metade com 5. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam diretamente para a Eurocopa.

As quatro vagas restantes das 24 para o torneio continental em 2020 saem de um playoff com os 16 campeões de cada grupo das quatro divisões da Liga das Nações. Se a seleção tiver se classificado diretamente nas eliminatórias, o posto passa para o melhor colocado subsequente dessas chaves. 

Um dos momentos mais descontraídos do sorteio foi quando a Irlanda foi tirada para o Grupo C, de Alemanha e Holanda. Só que, como é uma das sedes do torneio de 2020, foi transferida automaticamente para a chave seguinte, a D, contra Suíça e Dinamarca - posteriormente entraram também Geórgia e Gibraltar. Logo depois, quem acabou indo para o lugar que deveria ter sido seu foi a vizinha Irlanda do Norte. Completam o quinteto que disputa duas vagas na Eurocopa 2020 as seleções da Estônia e Bielorrúsia.


Defensor do título conquistado em 2016, Portugal encabeça o Grupo B, contra Ucrânia, Sérvia, Lituânia e Luxemburgo. Sede e vice da última edição do torneio, a atual campeã mundial França lidera o G e reencontra a Islândia, sua adversária nas quartas de final da competição continental há dois anos. Completam a chave, Turquia, Albânia, Moldávia e Andorra.

As eliminatórias da Euro começam após o fim da Liga das nações.


foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes