Cristian Ribera é prata no segundo dia da etapa de Vuokatti da Copa do Mundo de Esqui Cross-Country Paralímpico

Mais uma vez, Cristian Ribera fez história na neve. Nesta quinta-feira, 13, segundo dia de provas da Copa do Mundo de Esqui Cross-Country, em Vuokatti, na Finlândia, o atleta conquistou a medalha de prata. Dessa forma, ele supera a melhor colocação brasileira em uma prova internacional na neve, marca que já era de Cristian. A competição, que começou na quarta-feira, 12, se estenderá até a próxima terça-feira, 18.

A prova do dia foi a de short distance, na qual os competidores percorrem 5km na neve, e Cristian alcançou 8.46 pontos IPC, novo recorde brasileiro. O atleta brasileiro chegou 19 segundos na frente do terceiro colocado, o sul coreano Eui Hyun Shin. A primeira colocação foi do atual campeão paralímpico, o norte-americano Daniel Cnossen.


“Acho que essa medalha de prata se deve principalmente por eu ter acreditado até o final que seria possível, mesmo sabendo das dificuldades. Por isso, digo e repito: `Nunca desista dos seus sonhos!`”, disse Cristian.

A trajetória do atleta surpreende: ele tem 16 anos e pouco mais de três anos de experiência no esqui cross-country. Nesta conta, Cristian já acumula, em sua trajetória, a participação em Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang 2018, quando ficou na sexta colocação, um bronze em Copa do Mundo e, agora, a conquista da medalha de prata na mesma competição.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes