Últimas Notícias

Coreia do Sul é campeã do Asiático de Handebol feminino pela 14ª vez

A Coreia do Sul conquistou no último domingo (9) o título do Asiático de Handebol feminino, realizado no Japão.

Foi o 14º título das sul-coreanas na competição e o quarto consecutivo.

Na decisão, as sul-coreanas bateram o Japão por 30-25 (14-15 no intervalo). Ryu Eun-hee (KOR) anotou 11 gols e foi a artilheira do jogo.

O campeonato asiático é de domínio da Coreia do Sul. O país chegou nas finais em todas as 17 edições do torneio e perdeu apenas três, tendo a última sido em 2010.

No jogo do bronze, a China bateu o Cazaquistão por 27-21.

As quatro seleções se classificaram para o Mundial de 2019, que também será no Japão, que já tem vaga como pais-sede. Assim, quem também se classificou foi a Austrália, que ficou em quinto lugar.

Foto: AHF




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar