Comitê Olímpico de Gana terá acesso a instalações de treinamento gratuitas visando Tóquio 2020

O presidente do Comitê Olímpico de Gana (GOC), Ben Nunoo-Mensah, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com o prefeito da cidade de Inawashiro, Hiroshi Zenga, para ter acesso a instalações de treinamento gratuitas antes dos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.

Nunoo-Mensah visitou a cidade de Inawashiro enquanto participava da reunião da Associação Nacional de Comitês Olímpicos da África (ANOCA) no Japão.

Ele assinou o Memorando de Entendimento com Zenga, que permitiria que Gana treinasse exclusivamente nas instalações do Ginásio Geral da Cidade Inawashiro de graça até Tóquio 2020.

As instalações incluem dez quadras de badminton, duas quadras de basquete, três quadras de vôlei, cinquenta mesas de tênis de mesa, duas áreas de judô, um ringue de boxe, uma pista de atletismo e outras instalações para natação, musculação e outras disciplinas.

Um intérprete, ônibus de transporte, instalações médicas e acomodações gratuitas para pelo menos 30 atletas também serão fornecidos, o que deve ser mais do que suficiente, já que Gana enviou apenas 16 atletas em cinco esportes para as últimas Olimpíadas no Rio 2016.

Houve intercâmbios culturais entre Gana e Inawashiro Town, no centro da prefeitura de Fukushima, desde 1993, quando o ex-presidente ganense Jerry Rawlings visitou a área pela primeira vez.

Gana fez sua estreia nos Jogos Olímpicos sob o nome colonial de Gold Coast em Helsinque em 1952. Eles apareceram pela primeira vez como Gana nos Jogos Olímpicos de Roma 1960, onde o boxeador Clement Quartey ganhou uma medalha de prata. Outros dois pugilistas conquistaram medalhas de bronze: Eddie Blay em Tóquio 1964 e Prince Amartey em Munique 1972.

A última medalha do país foi conquistada pelo futebol masculino em Barcelona 1992.

Foto: GOC



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes