Com Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo, SLS de Skate Street tem ranking definido para etapa do Rio de Janeiro

O skate brasileiro segue se destacando no cenário mundial. Após a etapa de Huntington Beach, nos Estados Unidos, o ranking geral foi atualizado e dois brasileiros figuram entre os quatro primeiros colocados e estão classificados diretamente para a fase final, que será disputada no domingo (13), na etapa final do Rio de Janeiro do maior circuito de Street do mundo. O evento acontece de 8 a 13 de janeiro, na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca. 

A etapa carioca será decisiva para a definição do ranking do WC Tour de 2019, que contará pontos para a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Atual campeão brasileiro, e um dos grandes nomes do skate mundial, Kelvin Hoefler ocupa a terceira colocação, enquanto Felipe Gustavo é o quarto colocado. Com uma grande regularidade ao longo do ano de 2018, Kelvin comemorou a classificação direta. 

“Eu estou muito feliz. Tive um ano muito legal e agora vou para a disputa final com muita confiança. É o maior evento da temporada, são os melhores skatistas do mundo e estar direto na final me dá mais tranquilidade para traçar a melhor linha e acertar as manobras sem a pressão da fase classificatória. Mas claro que será uma final dificílima, todo mundo com muito skate no pé e buscando esse título”. 

Esta será a etapa final do evento que já passou por Tampa, Londres e Los Angeles, e que ainda contará com uma etapa em Huntington Beach neste mês. São esperados em torno de 70 atletas, entre homens e mulheres, que disputarão em uma pista inédita, como é costume na SLS, construída especificamente para esta competição.

Foto: Julio Detefon


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes