COI não recebeu medalhas olímpicas de atletas russos desqualificados por doping

Em 2018, o Comitê Olímpico da Rússia (ROC) não devolveu nenhuma medalha olímpica ganha nos Jogos de 2008, 2012 e 2014 por atletas russos que, depois de verificar novamente as amostras de doping, foram acusados de violar as regras antidoping e perderam medalhas. Isto foi relatado por Tass Head, do Departamento Jurídico da ROC, Alexander Brilliantyova.

Os prêmios devem ser devolvidos até mesmo por atletas que não foram condenados por violar regras antidoping nos Jogos Olímpicos, mas estavam na mesma equipe com atletas de doping punidos.

"O Comitê Olímpico Internacional (COI) enviado para o endereço do Comitê Olímpico russo uma carta solicitando o retorno de medalhas de todos desqualificados por violação dos participantes das regras antidopagem do verão e inverno Jogos Olímpicos e anexar uma lista com os nomes, -. Brilliantova disse -. Temos até 24 de Dezembro para informar a federação [o que já fizemos], e tomar todas as medidas para ajudar no retorno das medalhas ".

Quando perguntada se um dos atletas retornou medalhas a partir do momento em que a atleta Anna Chicherova fez isso no outono de 2017, a chefe do departamento jurídico respondeu: "Este não foi o caso".

Vários atletas russos que foram punidos não devolveram as medalhas.

Foto:TASS

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes