COI diz que conversa sobre o e-sports na Olimpíada é prematura

Qualquer discussão para incluir o e-sports como evento de medalhas nos Jogos Olímpicos é prematura devido à maneira como a indústria de jogos é estruturada, disse o Comitê Olímpico Internacional (COI) neste sábado.

Os E-sports, o lado competitivo dos jogos eletrônicos, possui cerca de 250 milhões de jogadores em todo o mundo em um mercado crescente no valor de cerca de um bilhão de dólares por ano.

O COI no ano passado reconheceu o e-sports como uma atividade esportiva e será um evento de medalhas nos Jogos Asiáticos de 2022.

Ele fez sua estréia no evento multi-esportivo como um esporte de demonstração nos Jogos Asiáticos deste ano em Jacarta.

Mas o organismo olímpico disse que as incertezas na indústria permaneceram no que diz respeito a qualquer potencial inclusão olímpica.

"Alguns nomes não são compatíveis com os valores olímpicos e, portanto, a cooperação com eles é excluída", disse o COI após uma reunião das partes interessadas em Lausanne.

Também observou que a indústria estava mudando rapidamente, ao mesmo tempo em que estava fragmentada com a concorrência entre os principais operadores comerciais.

"A indústria é impulsionada comercialmente, enquanto, por outro lado, o movimento esportivo é baseado em valores", disse o COI.

"Por todas estas razões, uma discussão sobre a inclusão de esports / egames como um evento de medalha no programa olímpico é prematura."

Ele disse, no entanto, que os jogos de simulação do e-sports não tinham muitas dessas incertezas.

Foto: Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes