Cogitando volta ao circuito, Marcelo Ríos diz que no seu auge que venceria Nadal, Federer e Djokovic

Ex-número 1 do mundo, o chileno Marcelo Ríos, prestes a fazer 43 anos e que deverá voltar ao circuito disputando torneios challengers no começo da próxima temporada, afirmou que derrotaria o Big 3 da ATP, Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic, se jogasse na mesma época que ele jogou.

"Eu creio que sim poderia vencer o Rafa, Roger ou o Nole, teria dado muito trabalho para eles. Hoje em dia são só quatro cara bons, mas antes eram muitos mais. Tínhamos o Pete Sampras, Andre Agassi, Thomas Muster, Goran Ivanisevic, Michael Chang, Todd Martin, Thomas Enqvist, os suecos, os tchecos...Antes era muito mais difícil competitivamente. Hoje em dia o 300 do mundo vencer o Federer é quase impossível", apontou o tenista ao jornal chileno Emol. 

Ríos, primeiro latino-americano a se tornar número 1 do mundo do ranking da ATP e que encerrou a carreira aos 28 anos, não conquistou um Slam na carreira, tendo um vice no Austrálian open como melhor resultado."Minha carreira foi curta, pude fazer pouco, talvez se tivesse seguido e me preparado fisicamente poderia ter vencido um Grand Slam, mas fiz minha carreira, estou feliz e contente com o que fiz".


foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes