Últimas Notícias

Ciclista Flávia Oliveira é flagrada em exame anti-doping e é suspensa preventivamente

Uma das principais ciclistas de estrada do país, a brasileira Flávia Oliveira foi suspensa provisoriamente pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem nesta sexta-feira. Durante o Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado em julho, a atleta teve o exame colhido e foi encontrado higenamine, substância proibida no esporte.

O composto químico usado por Flávia tem efeitos de queima de gordura e testou positivo na brasileira, que pode encerrar a carreira depois da punição. Aos 37 anos, a atleta é reincidente em casos de doping, visto que em 2009 também testou positivo para anfetamina e ficou fora de ação por 18 meses.

Na melhor fase da carreira, a montanhista foi campeã do Giro Rosa (prova feminina do Giro D'Itália) e sétima colocada nas Olimpíadas do Rio em 2016, melhor posição de um brasileiro nesta prova em olimpíadas. A suspensão de Flávia só aumenta a crise vivida no ciclismo brasileiro. Em abril, a Confederação Brasileira de Ciclismo cancelou a participação no Pan-americano da modalidade, com intuito de proibir a Funvic, única equipe profissional brasileira a disputar, devido aos escândalos de doping no time.

A Atleta não se pronunciou até o momento dessa postagem.


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar