Últimas Notícias

China é destaque do World Finals de Badminton em Guangzhou


A China foi o grande do World Finals de Badminton, que envolveu os melhores atletas da temporada e teve seu encerramento neste domingo (16) em Guangzhou (CHN). Foram três títulos chineses conquistados nas cinco categorias disputadas no torneio.

Na final de simples feminina, a indiana Pusarla Sindhu derrotou a japonesa Nozomi Okuhara por 2 a 0 (21-19 e 21-17), em uma hora e dois minutos de partida. Depois de amargar cinco vices-campeonatos, incluindo o vice-campeonato Mundial, a indiana conquistou o seu único título na temporada.

Já a final de duplas mistas foi toda chinesa, envolvendo as duas melhores duplas da categoria no circuito. E como esperado, esta foi a final mais disputada, em que duplas número dois do mundo formada por Wang Yilyu e Huang Dongping derrotaram a dupla número um do mundo formada por Zheng Siwei e Huang Yaqiong, pelo placar de 2 a 1 (23-21, 16-21 e 21-18), em uma hora e nove minutos de jogo. Wang e Huang terminam o ano com dois títulos conquistados.

Na final de simples masculino, também envolvendo os dois melhores do ranking mundial, o chinês Shi Yuqi, número dois do mundo, levou a melhor sobre o japonês Kento Nomota, número um do mundo. por 2 a 0 (21-12 e 21-11), em quarenta e nove minutos de jogo. O chinês termina a temporada com três títulos.

Na final de duplas femininas, as japonesas Misaki Matsumoto e Ayaka Takahashi venceram as sul-coreanas Lee So Hee e Shin Seung Chan por 2 a 0 (21-12 e 22-20), em quarenta e nove minutos de partida. As japonesas tiveram uma grande temporada de 2018, conquistando cinco títulos.

E na final de duplas masculinas, o terceiro título chinês veio com Li Junhui e Liu Yuchen, que derrotaram os japoneses Hiroyuki Endo e Yuta Watanabe por 2 a 0 (21-15 e 21-11), em quarenta e cinco minutos de jogo. Os chineses terminaram o ano com três títulos conquistados. 

Foto: BWF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar