Últimas Notícias

Cesar Cielo adia decisão sobre o fim da carreira para janeiro

O nadador Cesar Cielo, que saiu do mundial de natação em piscina curta com duas medalhas de bronze conquistadas em revezamentos, decidiu adiar sua decisão de encerrar a carreira após a competição. Em entrevista ao site 'globoesporte.com', o nadador de 31 anos, admitiu que ainda está em dúvida sobre o seu futuro na natação e por isso, pretende conversar com a sua família para em janeiro, anunciar sua decisão.

"Estou satisfeito com o que conquistei esse ano. Foi um ano difícil porque o Mundial era só em dezembro. Então quando começamos a temporada em janeiro eu sabia que seria um ano longo para chegar até aqui. Estou satisfeito. Agora quero dar um tempo para a minha cabeça, quero ver se eu sinto falta da piscina. Lá para o meio de janeiro, se eu não sentir falta, ou se eu sentir, é quando de fato eu vou definir o que vou fazer em relação ao esporte de alto rendimento na minha vida." Afirmou Cielo

Cielo também admitiu que finalmente está compreendendo que o seu ciclo como atleta de alto rendimento está chegando ao fim, mas que ao mesmo tempo, acredita que ainda possa fazer mais nas piscinas :  

"Agora eu sinto que o final do meu ciclo está chegando. Isso eu não estou escondendo de ninguém. Mas ao mesmo tempo eu sinto que meu corpo pode mais. Agora é questão de querer, porque trabalho duro e disciplina batem talento a qualquer hora. Eu não quero ficar dependendo só de raça ou de talento, eu quero trabalhar da forma que eu acredito, da forma que eu já fiz antes. Então aí vou ver no comecinho do ano que vem se eu volto a treinar ou se esse aqui, de fato, foi meu último Mundial."

Cilo também avaliou sua carreira e seu legado na natação: "Nem nos meus sonhos mais profundos pensei em nadar até os 31 anos, pensei em conquistar dez medalhas em Mundiais. Poxa, eu queria ser campeão mundial uma vez, e só. E hoje eu olho para trás e vejo que foi com muito talento, muita dedicação, muita raça, muita vontade, tudo combinado, que deu certo. Fico muito feliz de poder olhar para trás e ver isso que construí. Espero que meu filho um dia entenda o que tudo isso significa. A natação é minha identidade. Eu sou nadador. "

Cesar Cielo concluiu dizendo que não se imagina fora das piscinas ainda: "Eu não sei o que é final de semana desde os 13 anos porque treino de segunda a sábado. A família inteira está junto por causa da natação. O esporte faz parte da gente. É difícil imaginar esse cenário ficando de lado, mas ao mesmo tempo há uma satisfação de estar entre os maiores, com meu nome entre os maiores, que não tem preço. Eu me orgulho de ter levado o nome da minha família tão longe."


foto: Sátiro Sodré/SS Press/ CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar