Últimas Notícias

Caio Bonfim vence Marcha Atlética dos 50km no Campeonato Australiano


Caio Bonfim, ganhador da medalha de bronze nos 20 km marcha atlética no Mundial de Londres 2017, venceu neste sábado (dia 1º), no horário de Brasília, a prova de 50 km do Campeonato Australiano de Marcha Atlética, disputado na manhã do domingo (2) no Fawkner Park, em Melbourne, na Austrália. O brasiliense obteve o tempo de 3:55:24, sua segunda melhor marca na especialidade e a segunda do Ranking Brasileiro de todos os tempos.

Aos 27 anos, Caio é o recordista brasileiro da prova, com 3:47:02, tempo obtido com o nono lugar nos Jogos Rio 2016, e dos 20 km, com 1:19:04, marca que lhe valeu o bronze no Mundial de Londres no ano passado. Em 2019, Caio tem como metas as etapas do Circuito Mundial da IAAF, os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, o Mundial de Doha, no Catar, e o Mundial Militar, além das competições nacionais.

"Os 50 km são um prova muito dura. Não é nada fácil. Foi muito importante participar como minha preparação de base para 2019. Foi um treinamento de luxo", disse Caio. "Volto para casa com uma medalha e com mais bagagem de treinamento. O ano de 2019 será cheio e espero conseguir bons resultados", completou.

O grande nome da prova, que seria o campeão olímpico australiano Jared Tallent, machucou o pé e não competiu. Já Andrew Duncan, também da Austrália, abandonou a prova. "O Caio teve de marchar praticamente sozinho e isso o prejudicou muito. Poderia ter conseguido um resultado melhor", disse o técnico e pai João Sena. "Apesar de tudo, o Caio foi guerreiro e mostrou estar em condições de fazer uma ótima temporada no ano que vem", comentou.

Foto; CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar