Bruninho desabafa nas redes sociais contra o excesso de jogos de vôlei na temporada

O levantador da seleção brasileira Bruninho reclamou publicamente, em uma postagem no instagram, na última quinta (27) sobre a grande quantidade de jogos em uma temporada de vôlei. Escrito em português, inglês e italiano, Bruninho falou diretamente às confederações brasileira, europeia e mundial de vôlei sobre o excesso  de jogos na temporada de clubes e de seleções, o que aumenta o número de lesões e diminui a qualidade do espetáculo:


"Domingo faremos o último jogo do ano. Agradeço a Deus por me dar saúde pra fazer aquilo que amo e ainda receber por isso. Me sinto abençoado. Mas não posso deixar de fazer uma crítica construtiva as entidades que controlam o nosso voleibol mundial. Um ano extremamente desgastante, com inúmeras viagens , jogos e campeonatos. Do clube pra seleção e vice versa. Datas especiais, tipo Natal ,passamos viajando e treinando. As lesões aumentam e nem sempre o espetáculo é o melhor pra todos. Que @fivbvolleyball @cevolleyball @legavolley @cbvolei e todos entendam que somos humanos e precisamos de um calendário que também veja o lado da saúde do atleta e não só as questões de negócios (Business) ou dinheiro. Entendam que os atletas são os verdadeiros protagonistas de tudo isso. E que nós atletas possamos nos unir para mudar um pouco esse sistema! Um abraço e deus abençoe a todos." disse Bruninho nas redes sociais

Realmente foi um ano longo para o vôlei. Pela liga das nações foram inúmeras viagens ( em seis semanas a seleção masculina jogou na Sérvia, em Goiânia aqui no Brasil, Rússia, Bulgária, Austrália e França) além do mundial. Nos clubes, além dos campeonatos nacionais, foram criados torneios continentais para complementar o mundial de clubes.

Em 2019, apesar de não termos grandes competições no vôlei, o ano será cheio na temporada de seleções, pois além da Liga das nações, teremos o pan-americano, o pré olímpico mundial e a Copa do mundo.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes