Últimas Notícias

Brasil ganha o bronze com revezamento 4x100m no primeiro dia do mundial de natação em piscina curta

O Brasil começou conquistando medalha no início do mundial de piscina curta, que está sendo disputado em Hangzhou (CHN). O revezamento 4x100m formado por Cesar Cielo, Marcelo Chiereghini, Matheus Santana e Breno Correia conquistou a medalha de bronze com 3m05s15, novo recorde sul-americano. Estados unidos foi ouro e a Rússia foi prata. A medalha fez de Cielo o maior medalhista em campeonatos mundiais dentre todas as modalidades, com 18 no currículo, superando Robert Scheidt, da Vela.

Nas outras finais que o Brasil participou, não tivemos medalhas: Fernando Scheffer terminou em oitavo nos 400m livres; Luiz Altamir ficou em sexto nos 200m borboleta; Caio Pumputis e Leonardo Santos terminaram em quinto e sexto nos 200m medley. Guilherme Guido se garantiu na final dos 100m costas, com duas quebras do recorde  sul-americano no mesmo dia.

Nesta terça (11), o Brasil estará na água com Luiz Altamir e Breno Correia nos 200m livre, Manuela Lyrio e Larissa Oliveira nos 100m livre; Léo de Deus nos 100m borboleta; No revezamento misto 4x50m e Guilherme Guido na final dos 100m costas.


foto: Sátiro Sodré/ SS press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar