Brasil ganha o bronze com revezamento 4x100m no primeiro dia do mundial de natação em piscina curta

O Brasil começou conquistando medalha no início do mundial de piscina curta, que está sendo disputado em Hangzhou (CHN). O revezamento 4x100m formado por Cesar Cielo, Marcelo Chiereghini, Matheus Santana e Breno Correia conquistou a medalha de bronze com 3m05s15, novo recorde sul-americano. Estados unidos foi ouro e a Rússia foi prata. A medalha fez de Cielo o maior medalhista em campeonatos mundiais dentre todas as modalidades, com 18 no currículo, superando Robert Scheidt, da Vela.

Nas outras finais que o Brasil participou, não tivemos medalhas: Fernando Scheffer terminou em oitavo nos 400m livres; Luiz Altamir ficou em sexto nos 200m borboleta; Caio Pumputis e Leonardo Santos terminaram em quinto e sexto nos 200m medley. Guilherme Guido se garantiu na final dos 100m costas, com duas quebras do recorde  sul-americano no mesmo dia.

Nesta terça (11), o Brasil estará na água com Luiz Altamir e Breno Correia nos 200m livre, Manuela Lyrio e Larissa Oliveira nos 100m livre; Léo de Deus nos 100m borboleta; No revezamento misto 4x50m e Guilherme Guido na final dos 100m costas.


foto: Sátiro Sodré/ SS press

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes